sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Jantar de lugares Marcados...

Antes de qualquer coisa um longo ensaio em frente ao espelho, nada pode dar errado. Essa historia de Jantar de lugares Marcados me assusta.... Todo mundo muito feliz, roupas creme e bejes, sorriso estampado no rosto, e a primeira frase que tambem é sempre a ultima, na ponta da lingua: boa-noite, eu gosto de educação de gentileza, dar bom-dia, boa-tarde, boa-noite, pra mim não é nada demais, eu uma pessoa dada uma pessoa que adora dar... Só não gosto quando é mecanico, obrigatorio, indispensavel para se começar uma longa ou breve conversar.
-Mamãe bota mais, acho que vou querer mais! -nem mais nem menos,só o que está no seu prato...feito
E continuamoso nosso jantar, cabelos bem penteados, unhas bem feitas, aliança no dedo da mão esquerda. -Como tem passado? -E a faculdade? -tá gostando do que você tá fazendo? - Assistiu o big brother ontem? -Como vai o seu casamento? Independente das perguntas, que sempre são as mesmas, eram dadas as mesmas respostas para varias perguntas. Por vezes o silêncio predominava, por vezes melancolicamente era quebrado pelo vazio de conversas despensaveis. Porque alguem, talvez Eu , ou Talvez Você, não toma uma taça de vinho a mais de sua conta e dança um tango argentino em cima da mesa. Porque?! Porque não?! Porque sim?! Porque... A comida de ótima qualidade, pelo menos isso. Era cuidadosamente e lentamente mastigada, para facilitar a digestão. Ninguem falava de boca cheia. O mesmo acontecia com as palvras, pronunciadas devagar, para facilitar a dicção e não causar nenhum transtorno, taças, talheres, pratos, guardanapos, travessas, tudo no seu lugar, nem um simples grão de arroz eu vi sair de dentro de um prato e para na mesa.
A medida que as horas se passavam, mais próximo da perfeição aquele que era pra ser um simples jantar se aproximava, se fosse um filme ganhariamos varios oscar's....pela atuação, pelo figurino, pelo cenario, sonoplastia... com certezas seriam mais de oito, são quantas categorias julgadas no Oscar...?


Da conversa que tive ontem com um velho "amigo" no msn....

Nenhum comentário:

Postar um comentário